O Governo moçambicano vai impor aos empreiteiros a obrigação de repararem defeitos nas obras públicas durante os primeiros cinco anos após a sua conclusão, como forma de assegurar maior responsabilização dos construtores.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, convida a todos os actores da sociedade a identificar e denuncir os indivíduos que criam a instabilidade em algumas comunidades da província de Cabo Delgado.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou, na Cidade da Beira, várias medidas de impacto para minimizar os efeitos sociais, materiais e económicos do ciclone IDAI, que se abateu sobre a zona centro do país.
O governo moçambicano vai introduzir, ainda este ano, a Segurança Social Obrigatória para os mais de 200 mil pescadores artesanais existentes no país, por forma a salvaguardar o futuro destes e respectivas famílias, depois da aposentação.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu à inauguração do sistema de electrificação do distrito de Mulevala, na província da Zambézia.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, entre os distritos de Milange e Mocuba, na província da Zambézia, 110 quilómetros de estrada no Troço Milange- Alto Benfica.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens provenientes de diversas parte do mundo, na sequência do impacto da passagem pelo país do ciclone IDAI, provocando vítimas humanas e destruições massivas.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu que o Fundo Soberano a ser criado no país, deverá funcionar de forma independente. “O Fundo Soberano deverá funcionar de forma independente, financeira e operacionalmente, com transparência, previsibilidade e no mais restrito cumprimento da lei”, disse.
Subiu para 493, o número de óbitos, vítimas do ciclone tropical IDAI no centro do país.
As Deputadas das três bancadas parlamentares exigem uma maior participação da mulher nos processos políticos.