Subiu para 493, o número de mortos vítimas do ciclone IDAI
Subiu para 493, o número de óbitos, vítimas do ciclone tropical IDAI no centro do país.
O balanço anterior apontava para 468 óbitos.
Os dados foram divulgados esta sexta-feira, em Maputo, pelo Coordenador de Gestão de Calamidades, no INGC, Rui Costa, na cerimónia de recepção de um donativo, doado pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
Segundo Costa, as operações de busca e resgate continuam no terreno, sendo que neste momento foram salvas mais de cento e quarenta mil pessoas, que se encontram nos centros de reassentamento.
Foram afectadas cento e sessenta e oito mil, novecentas e quarenta famílias, correspondendo a um universo de oitocentos e trinta e nove mil, setecentas e quarenta e oito pessoas, mais de mil e quinhentas pessoas feridas.
Rui Costa disse que os dados preliminares, actualizados até esta sexta-feira, indicam que o ciclone IDAI destruiu, também, 53 unidades sanitárias e mais de três mil e quinhentas salas de aulas e noventa e nove mil casas.
A fonte explicou que estes números vão subindo, em virtude de, ao nível da província de Sofala as chuvas terem parado e haver condições para a busca e resgate. (RM)