Na EN6: Abertura de desvios para garantir assistência aos desalojadas na Beira
O Ministro das Obras públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, afirma que dentro de dias serão encontradas alternativas para a abertura de desvios, visando facilitar a transitabilidade de pessoas e bens na Estrada nacional número seis(EN6), no troço Nhamantanda/Beira.
Joao Machatine, fez este pronunciamento depois de ter sido informado sobre a melhoria do estado do tempo nos próximos dias, tendo pedido à empresa contratada para a reabilitação e melhoramento da EN6, para fazer trabalho de emergência, por forma a garantir a assistência das famílias desalojadas na cidade da Beira.
João Machatine falava, esta segunda-feira no povoado de Haluma, distrito de Nhamatanda em Sofala, onde observou centenas de famílias que procuram abrigo e viaturas imobilizadas devido ao desabamento de pontes e cortes da via, em consequência do ciclone IDAI e de chuvas intensas que têm caído na região.
Numa altura em que a cidade da Beira está isolada via EN6, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos quer a solução do problema o mais breve possível, para se evitar somar prejuízos. (RM Sofala)