Governo decreta alerta vermelho institucional na zona centro do país
O Governo decretou alerta vermelho institucional na zona centro do país, devido a chuva intensa e ventos fortes que fustigam a região.
A decisão foi tomada esta terça-feira, em Maputo, pelo governo reunido em mais uma sessão de conselho de ministros, alargada aos governadores provinciais.
A porta-voz do governo Ana Comoana explicou que aliada a chuva intensa que cai na região, está eminente a depressão tropical IDAI, que se espera venha fustigar o centro do país a partir da proxima sexta-feira.
Desde o início da época chuvosa, mais de 141 mil pessoas ficaram afectadas e há o registo de um vasto raio de destruições de casas, salas de aula, unidades sanitárias e estradas e pontes.
Nesta terça-feira, o conselho de ministros, aprovou o decreto que estabelece a estrutura e a composição do Código de endereçamento Postal para as unidades territoriais moçambicanas.
Nesta que foi a oitava sessão ordinária, o executivo aprovou ainda o Plano de acção para a melhoria do ambiente de negócios 2018/2021, cujo objectivo é alavancar a economia do país.
O governo apreciou ainda as informações sobre décima terceira reunião dos operadores nacionais dos PALOP e Timor Leste com a União europeia, preparativos da décima sexta conferência anual do sector Privado a decorrer esta semana, da cimeira de negócios Estados unidos africa a realizar-se em junho próximo, entre outras matérias. (RM)