Imprensa

Ethiopian Airlines com voo directo beira-adis abeba

04/03/2019 11:15
Ethiopian Airlines com voo directo beira-adis abeba

 irá, brevemente, iniciar voos directos a partir da cidade da Beira, no centro de Moçambique, para Adis Abeba.

De acordo com Daniel Tsige, representante da companhia em Moçambique, a frequência de voos será de cinco vezes por semana e serão realizados numa aeronave boeing 737 MAX com capacidade para 160 lugares.

Segundo o “Notícias”, Daniel Tsige falava há dias em Maputo durante a chegada e apresentação pública dos tripulantes moçambicanos submetidos a uma formação que durou dois meses em Adis Abeba.

Os moçambicanos recém-formados vão, a partir deste mês, juntar-se à tripulação que realiza voos domésticos da Ethiopian Airlines, até ao momento operados por tripulantes de nacionalidade etíope, contribuindo, deste modo, para a empregabilidade dos nacionais.

Daniel Tsige afirmou ainda que a transportadora irá promover a necessária e melhor conectividade aérea no país, aumentando, deste modo, a quota de companhias africanas no mercado de transporte aéreo.

“Os moçambicanos que estiveram em formação na Etiópia foram transportados por um avião boeing 737 MAX com capacidade para 160 lugares. Trata-se de um modelo que a nossa companhia possui, neste momento, apenas a operar no mercado aéreo africano”, disse Tsige.

Na sua óptica, a Ethiopian Airlines está a realizar investimentos consideráveis no lançamento desta nova companhia aérea africana em Moçambique, mostrando-se confiante que, com uma abordagem orientada para o mercado e para o cliente, a empresa “terá sucesso nos seus objectivos e assumirá o seu lugar no panorama africano como um grupo forte”.

A companhia aérea criou a Ethiopian Mozambique Airlines, que começou a operar a 1 de Dezembro de 2018, servindo oito pontos domésticos em Moçambique, nomeadamente a capital Maputo, Nampula (norte), Tete (centro), Pemba (norte), Beira (centro), Nacala (norte), Quelimane e Chimoio (centro), com voos em três aviões Q400, um número que os representantes da empresa garantem que poderá subir com o aumento da procura.

(AIM)