Governo apela instituições de ensino superior a solucionar problemas dos moçambicanos
O governo apelou, Sexta-feira, as Instituições de Ensino Superior (IESs) a apostarem em soluções práticas para a resolução da maior parte dos problemas enfrentados, actualmente, pelos moçambicanos.
O apelo foi lançado pelo Ministro o ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, durante a cerimónia solene de abertura do ano académico 2019, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo.
Para atingir o desiderato, Nhambiu aponta que as IESs devem apropriar-se de acções de formação e actualização científica dos docentes e investigadores, bem como pelo reforço do intercâmbio académico.
“Desta forma, as Instituições de Ensino Superior estarão a emprestar a sua contribuição para tornar cada vez mais robusto o nosso subsistema de Ensino Superior, o que, tal como referimos anteriormente, constituirá um estímulo para a geração de soluções práticas para a resolução da maior parte dos problemas que a população moçambicana enfrenta na actualidade”, vincou.