O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, efectua de 21 a 24 de Julho corrente, uma visita presidencial à província da Zambézia.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Comissão dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social (CASGTCS) da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, recomenda ao governo a capacitar os líderes comunitários em matérias de direitos da criança.
Um total de 45.600 crianças deixou de receber aulas sentadas ao chão neste ano na província de Nampula, mercê da distribuição pelo sector da educação em várias escolas daquele ponto da região norte de cerca de 7.600 carteiras nos primeiros seis meses.
O Governo do Japão formalizou hoje, em Maputo, a doação adicional, no valor de cerca de 12 milhões de dólares norte-americanos, para a construção de 13 pontes nas províncias de Zambézia e Niassa, norte de Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu hoje em audiência a equipa de mediadores propostos pela Renamo, maior partido da oposição, e pelo governo que vão auxiliar na criação de uma atmosfera para o
A mineração artesanal, o garimpo, bem como o transporte de carga pesada e o emprego de menores no tráfico de drogas constituem piores formas de trabalho infantil em Moçambique, revela estudo realizado pelo Governo.
O Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou hoje a nova directora-geral do Instituto de Actividades Económicas (INAE) e o respectivo adjunto a
Um total de 25 bolseiros moçambicanos seguem dentro de dias para China, no âmbito do acordo de cooperação e intercâmbio educacional entre os dois países.
A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT), a nível da província central da Zambézia, suspendeu em Junho último cinco cidadãos estrangeiros de diferentes nacionalidades que se encontravam a trabalhar ilegalmente em Moçambique.
Os 54 Chefes de Estado e Governo da União Africana (UA) recebem, este domingo, em Kigali, capital do Ruanda, os primeiros passaportes electrónicos emitidos pela organização.