O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu hoje, na cidade da Beira, a capital da província central de Sofala, que a crise económica e financeira com que o país se debate nunca se pode resolver de forma isolada, mas através de uma conjugação de uma série de acções nesse sentido.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Os mediadores internacionais do diálogo político em Moçambique, entre o Governo e a Renamo, afirmam que as conversações sobre a cessação das hostilidades militares estão a registar alguns avanços, com as partes a manifestarem disponibilidade em concordar em certos pontos.
O Primeiro-Ministro (PM), Carlos Agostinho do Rosário, acredita que a província do Niassa, Norte de Moçambique, vai registar uma contribuição notável na economia tendo em conta o desempenho positivo que tem vindo a registar nos últimos tempos.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, Segunda-feira, uma visita de trabalho de quatro dias à província de Sofala, Centro de Moçambique.
Os Governos de Moçambique e Zimbabwe assinaram, sábado último, em Harare, um memorando de entendimento que visa extraditar prisioneiros.
O Governo moçambicano anunciou hoje a eliminação do exame extraordinário da 10ª classe, devido, entre outras razões, a fraca afluência dos candidatos e aos resultados negativos que vem acumulando.
O Governo moçambicano decidiu hoje o realinhamento do traçado da Secção VI da estrada Circular de Maputo, devido aos elevados custos de realocação de algumas infra-estruturas localizadas no traçado anterior, como as condutas de água e linhas de transporte de energia eléctrica.
A Inspecção - Geral do Trabalho (IGT) suspendeu, com efeitos imediatos, 59 cidadãos estrangeiros que se encontravam a trabalhar ilegalmente em Moçambique.
As delegações do Governo e da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, apresentaram hoje, em Maputo, emendas à proposta dos mediadores internacionais sobre o processo de descentralização no país.
O governo de Moçambique procedeu lançou hoje, oficialmente, um programa designado Acção para Raparigas Adolescentes, inserido no projecto Geração Biz e destinado ao empoderamento da rapariga.