A ministra moçambicana da Administração Estatal e Função Publica, Carmelita Namashulua, diz que as recomendações produzidas durante as visitas presidenciais às províncias devem ser assumidas como de cumprimento obrigatório e sua implementação periodicamente monitorada.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, afirma que a adopção de políticas e estratégias de gestão face aos desafios do mercado constitui um aspecto inserido na equação do governo, no âmbito da reestruturação de empresas públicas,
O governo moçambicano decidiu não autorizar a subida do preço do pão no país, inicialmente previsto para esta sexta-feira e, por isso, recomenda a suspensão temporária até que seja encontrada uma solução consertada.
Mais de cem mil alunos que vivem nas zonas afectadas pela seca vão beneficiar de lanche escolar, nos próximos tempos, no âmbito de um acordo rubricado hoje, em Maputo, entre o executivo moçambicano e o Programa Mundial para a Alimentação (PMA).
O director nacional adjunto do Instituto de Gestão de Calamidades (INGC), Casimiro Abreu, diz que a instituição ainda dispõe de dinheiro para continuar a implementar o plano de contingência até que a situação da seca que afecta a zona sul e parte do centro esteja controlada.
A Comissão Mista, constituída pelo Governo e a Renamo, o maior partido da oposição, anunciou hoje que as autoridades moçambicanas já enviaram um convite formal aos mediadores internacionais que deverão participar no diálogo
Segundo escreve hoje o Notícias, na qualidade de sétima melhor do mundo, a equipa moçambicana estará incorporada no novo figurino de emparelhamento das equipas no Grupo A, que passará a ser disputado pelos primeiros 12 classificados do último Mundial,
A ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, afirma que urge a modernização da administração pública em Moçambique, e adaptá-la a actual fase de desenvolvimento, para que possa responder cabalmente os anseios dos cidadãos.
Com o mesmo objectivo o Governo impõe, com efeitos a partir do próximo ano, a obrigatoriedade de as fábricas de cimento disporem de laboratórios próprios para aferição da qualidade antes de submeterem o produto à certificação independente.
O governo província de Nampula, norte de Moçambique, afirma que decorrem satisfatoriamente os preparativos para acolher a primeira edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas, um evento que terá lugar na cidade portuária de Nacala,