A Comissão Mista, constituída por membros do governo e da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, afirma ter conseguido consensualizar a proposta da
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, reconduziu Hermenegildo Gamito ao cargo de Presidente do Conselho Constitucional (CC).
O delegado da Agência Noticiosa de Portugal (LUSA), em Moçambique, Herinque Botequilha, foi ouvido esta sexta-feira, em Maputo, pela Primeira Comissão da Assembleia da República na sequência da notícia publicada por este órgão de informação sobre a existência
O governo moçambicano está a alocar, aos distritos, sistemas de irrigação para a demonstração deste tipo de tecnologias no seio dos camponeses. Com efeito, segundo o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, serão alocados, ainda este ano, quatro sistemas de irrigação, com capacidade para dez hectares cada um.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defende cautelas na selecção dos sectores que devem ser objecto de medidas de contenção da despesa pública, sob pena de o país parar de produzir. Falando este Sábado no distrito de Chifunde, em conferência de imprensa que marcou o final da visita de trabalho de quatro dias
O ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, reafirmou o compromisso do governo moçambicano sobre a criação dum ambiente de negócios atractivo e o estabelecimento de mecanismos legais que tornem o país num destino de investimento externo.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, visitou hoje a Jindal, uma companhia mineira com capitais indianos estabelecida na província central de Tete, onde teve a oportunidade de se inteirar das suas actividades.
As autoridades moçambicanas investiram 95 milhões de meticais (cerca de 1,7 milhões de dólares ao câmbio corrente), nos últimos cinco anos, para construção de onze regadios, impulsionar a actividade agrícola e
Fernando Couto, o administrador-executivo da entidade que gere aquela infraestrutura, a Portos do Norte SA, segundo o Notícias de Maputo, informou a agência Bloomberg que Nacala recebeu a 29 de Abril um carregamento de 6 mil toneladas de milho proveniente dos Estados Unidos da América com destino ao Malawi.
A Comissão Conjunta constituída por quadros com a responsabilidade de preparar os termos de referência para o reatamento do diálogo entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder do maior partido da oposição (Renamo) em Moçambique, Afonso Dhlakama, manteve hoje o seu primeiro encontro.