O Governo moçambicano espera garantir que 30 por cento da população tenha, até 2022, acesso a uma conta bancária em uma instituição financeira formal, assim como expandir os serviços financeiros formais para cobrir 75 por cento dos distritos.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente Filipe Nyusi disse hoje, no distrito de Mecula, província nortenha de Niassa, que a riqueza moçambicana deve beneficiar, em primeiro lugar, ao povo e não a oportunistas, independentemente de serem nacionais ou estrangeiros.
O governo moçambicano poderá implementar, a partir do próximo ano, um novo processo de orçamentação das Instituições do Ensino Superior (IES), um formato com base no desempenho.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende o estabelecimento de um clima de confiança mútua entre o Governo e a Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, como condição indispensável para a criação
O governo da província de Nampula, norte de Moçambique, prevê construir no presente ano cerca de cinquenta novas escolas, entre primárias e secundárias, para albergar um grosso número de alunos, incluindo os que presentemente estudam ao relento.
A administração nacional de estradas, em Sofala, prevê lançar em Junho próximo, um concurso público para o apuramento de um empreiteiro encarregue pelas obras de asfaltagem da estrada Tica- Búzi.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, promulgou e mandou publicar a Lei de Revisão da Lei nº 08/2004, de 21 de Junho, Lei das Telecomunicações.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, quer que os agentes económicos de Mandimba, no Niassa, retenham excedentes agrícolas para garantir a segurança alimentar.
Pacientes com doenças coronárias no Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade hospitalar pública de Moçambique, beneficiam de um novo serviço gratuito de cirurgia com recurso às novas tecnologias.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efecutua, a partir desta segunda-feira, uma visita de trabalho à província do Niassa, no norte de Moçambique, onde vai reunir com as autoridades governamentais locais e interagir com a população, entre outras actividades.