O Banco de Moçambique (BM) considera que o saldo das Reservas Internacionais Líquidas (RIL) em Abril último fixou-se em cerca 1760 milhões de dólares norte-americanos, montante suficiente para garantir a cobertura das necessidades de importações de bens e serviços para o país por um período de 3,2 meses.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encontra-se já na cidade de Nanjing, capital de Jiangsun, para uma visita de Estado de cinco dias à República Popular da China, destinada ao aprofundamento e consolidação das relações de amizade, cooperação e de solidariedade existentes entre os povos e os governos dos dois países.
A visita do Chefe do Estado moçambicano surge no âmbito da consolidação e aprofundamento das relações de amizade, cooperação e de solidariedade existentes entre os povos e Governos dos dois países.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inaugurou sexta-feira a ponte sobre o rio Lucó, que liga na aldeia de Bilibiza, no distrito de Chiure, a localidadesede de Namogelia, no distrito de Namuno, província de Cabo Delgado, na região norte do país.
Aprimorar de forma constante a planificação do processo de aquisição e distribuição de medicamentos, especialmente no contexto da tensão militar, de forma a garantir que a população não sofra restrições é a aposta do Ministério da Saúde (MISAU).
O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que o seu governo vai continuar a insistir a Renamo, para que paute pelo diálogo para a resolução do impasse político que o país atravessa.
O Presidente Filipe Nyusi disse sábado, em Nanlia, distrito de Metuge, em Cabo Delgado, que a descentralização e desconcentração, previstas na Constituição da República, devem ser feitas de forma gradual e não na base de guerra ou outra forma de violência.
O Presidente Filipe Nyusi endereçou uma saudação a todos os profissionais da saúde, especialmente aos enfermeiros, pela passagem do dia 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro, que hoje se assinala em todo o mundo.
O governo moçambicano pretende instaurar reformas ao actual figurino de licenciamento e funcionamento das Instituições do Ensino Superior (IES), no quadro da revisão da Lei do Ensino Superior.
O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, é pela intensificação do controlo e fiscalização nas reservas nacionais para se poder neutralizar e responsabilizar criminalmente os mandantes e executores da caça furtiva que está a delapidar os recursos faunísticos e florestais do país.