O Governo continuará a criar oportunidades para que a mulher moçambicana possa dar a sua contribuição para o desenvolvimento do país. A garantia foi dada ontem, em Maputo, pelo Presidente Filipe Nyusi por ocasião do dia 7 de Abril.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Os títulos da dívida comercial da Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM) vão reverter em compromisso soberano detido pelo Estado moçambicano, nos termos de um acordo assinado esta semana.
Tenga, uma das localidades do distrito da Moamba, ficou para a história na memória de Isabel Chaúque, 52 anos de idade, actualmente internada no Hospital Geral da Machava.
O Governo moçambicano descarta a possibilidade de uma nova subida de preço do pão, num futuro próximo, contrariando deste modo a pretensão de alguns panificadores.
O Número de pessoas que necessitam de assistência alimentar nas regiões centro e sul do país subiu de cerca de 315 mil em finais de 2015 para cerca de 1,5 milhão triados este ano pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou ontem, em Maputo, o aumento do nível de assistência financeira a Moçambique para 1.3 bilião de dólares norte-americanos a partir deste ano até 2017.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse que o censo da população de 2017 é a principal prioridade de todo o Sistema Estatístico Nacional (SEN).
A produção de açúcar em Moçambique vai reduzir este ano, como consequência da seca prolongada que assola algumas regiões do país, com destaque para o sul, comprometendo, desde modo, o cumprimento das metas estabelecidas pelo sector.
O Governo vai continuar a apostar na divulgação da informação ao cidadão como uma ferramenta para dotá-lo de conhecimento específico sobre a legislação e torná-lo num verdadeiro fiscalizador e dinamizador das boas práticas e inovação em curso na Administração Pública.
O Executivo moçambicano vai reforçar o controlo do nível de endividamento público de modo a não enfraquecer a política monetária e condicionar o alcance dos seus objectivos principais tais como inflação e estabilidade cambial.