Moçambique vai realizar o IV Recenseamento Geral da População e Habitação em Agosto de 2017.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique e o Vietname pretendem estabelecer relações de cooperação a nível parlamentar, através da
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, irá efectuar uma visita de Estado ao Vietname, à convite do seu homólogo Truong Tan Sang.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, congratulou-se ontem com o facto de ter reduzido a insatisfação que vinha sendo observada no seio da classe dos combatentes da luta de libertação nacional e dos combatentes da defesa da soberania e da democracia
Mais de três mil alunos da localidade de Nkondezi, na província central de Tete, em Moçambique, abandonaram a escola, no presente ano lectivo, fugindo do clima de insegurança que se vive naquela região devido a actual tensão política.
O Ministério da Saúde (MISAU) está a formar mais de 30 profissionais de saúde em matérias como geriatria, comunicação interpessoal e aconselhamento aos idosos, visando melhorar o seu atendimento, nas unidades sanitárias em Moçambique.
A Handicap International disponibilizou ano passado diverso tipo de apoio, incluindo habitações, a 533 vítimas de minas na província de Sofala, centro de Moçambique.
A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, vai interromper as sessões plenárias a partir de 20 de Abril para retomar a 15 de Junho do corrente ano.
O presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) de Moçambique, João de Abreu, disse que o objecto vai seguir agora para análises na Austrália.
A Primeira-Dama, Isaura Nyusi, considera que a gravidade da ocorrência do cancro do colo do útero em Moçambique exige uma resposta conjugada a todos os níveis para aumentar a prevenção, melhorar a capacidade de intervenção e aliviar o sofrimento dos pacientes.