O preço de milho disparou de 90 meticais para 400 meticais (o dólar EUA equivale a aproximadamente 46 meticais) a lata de 16 quilogramas em alguns distritos da província de Tete, centro de Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Polícia de Investigação Criminal (PIC) deteve, quinta-feira, dois inspectores de trabalho afectos à Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) da delegação Provincial de Nampula, norte de Mocambique, depois de terem sido surpreendidos em flagrante num caso de extorsão.
A terceira sessão ordinária da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, arranca a 17 de Fevereiro do corrente ano.
Esta situação, segundo Mahomed Ibrahimo, porta-voz da Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, poderá igualmente comprometer a distribuição do livro da Caixa Escolar para os alunos e manuais para os professores.
As chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), a partir do próximo dia 26 do corrente mês, para a região sul do país, não poderão inverter o cenário da seca que afecta esta região desde Agosto do ano passado, deixando milhares de pessoas em condições de insegurança alimentar.
Pelo menos 692 documentos de emissão e renovação de autorização de residência para estrangeiros (DIRE) foram emitidos pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI) na semana passada, sendo a cidade de Maputo, a capital do país, a que mais pedidos registou.
A província de Tete, Centro de Moçambique, reduziu, em 2015, as mortes provocadas pelo HIV/SIDA, com o registo de pelo menos 166 óbitos, contra 215 de 2014.
O número de pessoas afectadas pelas cheias e ventos fortes que assolam o norte do país, desde Outubro do ano passado, subiu para um total de 1.582 até, revelou o director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), Maurício Xerinda.
Os cidadãos moçambicanos na diáspora procuram, de várias maneiras, dar o seu contributo para o desenvolvimento do país, através da implementação de projectos que podem constituir uma janela de oportunidades até para os mercados mais lucrativos.
Os agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) em missão de serviço devem ostentar o crachá instituído pela corporação, não só para dignificar melhor a instituição, mas aumentar também o sentimento de confiança do cidadão,