O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) aposta no investimento, nas várias áreas da economia moçambicana, como forma de ganhar uma maior robustez financeira, de modo a conseguir honrar o pagamento dos pensionistas.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo apelou ontem aos moçambicanos a se solidarizarem para com às famílias afectadas pela seca no país, tomando algumas iniciativas que levem a minorar o impacto negativo da situação.
O governo moçambicano aprovou ontem, dia 23, um decreto que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), que tem como objectivo fomentar e financiar programas e projectos que garantam o desenvolvimento sustentável, harmonioso e inclusivo.
O governo moçambicano vai, no presente quinquénio, reformar o ensino técnico - profissional, introduzindo um sistema de carácter modular.
Os combatentes da Luta de Libertação Nacional marcharam, sábado, na cidade de Tete, em repúdio aos ataques perpetrados pelos homens armados da Renamo, na região do Centro de Moçambique.
Pelo menos cinco pessoas morreram este sábado, no distrito de Boane, província de Maputo, em consequência de ventos fortes acompanhados de chuva que se registaram nesta parcela do Sul do país.
O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, defende que a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), a ala feminina do partido no poder, deveria apostar mais na formação de jovens mulheres.
A barragem de Massingir, na bacia hidrográfica dos Elefantes, decidiu incrementar o volume das descargas de água para 27 metros cúbicos por segundo, uma medida que visa salvar a produção do arroz a jusante no Regadio do Baixo Limpopo, na província meridional de Gaza, em Moçambique.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou, recentemente, uma fabriqueta de armas caseiras, no distrito de Matutuíne, província meridional de Maputo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que os heróis moçambicanos perecidos na luta de libertação nacional exprimem um sentimento de reflexão não apenas do passado, mas também do presente bem como da construção do futuro do país.