O incêndio no terminal de cereais do porto da Matola, Sul de Moçambique, causado pela explosão ocorrida numa das embarcações usadas para o roubo de combustível próximo do local, causou danos na ordem dos 2,4 milhões de dólares norte-americanos.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique e China assinaram hoje o acordo de isenção de vistos, beneficiando cidadãos de ambos países titulares de passaportes diplomáticos e de serviço.
O Ministério da Saúde (MISAU) garantiu que ainda não existe até aqui o registo, em Moçambique, de casos do vírus do Zika, transmitido pela picada de um mosquito (aedes aegypti), que poderá infectar mais de três milhões de pessoas em 23 países da América, África e Oceânia.
O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, reuniu-se na tarde deste sábado com o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, com quem abordou investimentos em Moçambique.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, propoe um conjunto de medidas para financiar e melhorar o funcionamento do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP) que, actualmente, se debate com uma grande escassez de recursos.
O Governo moçambicano disponibilizou hoje 50 autocarros destinados a reforçar as frotas dos operadores de transporte público urbano da cidade de Maputo, capital do país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou hoje em Adis Abeba, que tudo fará para a apresentação de resultados palpáveis durante o curso do corrente ano em Moçambique.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, desembarcou na noite desta quinta-feira na cidade de Adis Abeba, capital etíope, onde vai participar na 26/a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), um evento que terá lugar nos dias 30 e 31 do mês corrente.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, exige ao novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa de Desenvolvimento de Maputo-Sul, que assegure a execução qualitativa e com celeridade das obras em curso conforme preconiza no contrato.
Nakhare explicou que a medida visa impulsionar o espírito de exigência de facturas por parte dos compradores de diversos produtos nos estabelecimentos comerciais, uma vez que muitos comerciantes não emitem recibos de compras, o que lesa os cofres do Estado.