A governadora da província de Sofala exigiu hoje ao Serviço de Investigação Criminal (Sernic) resultados na investigação de um incêndio que destruiu duas embarcações no sábado no porto da Beira.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, esta segunda-feira, uma visita de trabalho à Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.
Mais de novecentos casos desnutrição aguda foram diagnosticados nos primeiros seis meses deste ano em várias unidades sanitárias do distrito de Quelimane, na Zambézia.
Um novo ataque de um grupo armado provocou quatro mortos e deixou uma pessoa ferida com gravidade, na noite de sábado, numa aldeia remota de Cabo Delgado, província do norte de Moçambique.
A compra de contadores do serviço pré-pago da Electricidade de Moçambique (EDM), durante anos, foi feita a um preço quatro vezes mais alto do que o real. E não foram só contadores.
As taxas sobre os combustíveis líquidos, designadamente a gasolina e o gasóleo, bem como as percentagens que são canalizadas para o sector de estradas, podem ser revistas em alta por parte do Governo, com vista a fazer face ao elevado défice financeiro para o cumprimento dos planos de desenvolvimento das vias rodoviárias.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou ontem que a paz em Moçambique é irreversível e que conta com Portugal, como país amigo, no apoio para a criação de um ambiente pacífico e de confiança entre os moçambicanos.
Tres reservatórios de água serão montados no Mercado do Peixe, na cidade de Maputo, com vista a aumentar a capacidade de fornecimento do recurso e minimizar os problemas de higiene que se registavam.
A Acção Social recolheu ontem as três crianças que viviam desamparadas, há vários meses, no quarteirão 21 do bairro Maxaquene “A”, na cidade de Maputo, para o Infantário 1º de Maio, onde deverão receber apoio psicológico e abrigo.
A Esposa do Presidente da República de Moçambique, Isaura Nyusi,recebeu, na tarde de ontem,100 computadores que serão distribuídos a pessoas carenciadas e às escolas necessitadas.