Governadora de Sofala exige resultados na investigação de incêndio em embarcações na Beira
A governadora da província de Sofala exigiu hoje ao Serviço de Investigação Criminal (Sernic) resultados na investigação de um incêndio que destruiu duas embarcações no sábado no porto da Beira.
"É necessário que o Sernic faça um trabalho de investigação sério e que apresente resultados. Nós queremos um trabalho apurado para saber o que realmente aconteceu", disse Maria Helena Taipo, falando hoje durante uma visita ao local do incidente.
O incêndio deflagrou por volta das 0:00h (hora local), destruindo duas embarcações de pesca industrial que estavam atracadas no porto.
Para Maria Helena Taipo, o Sernic está a ser negligente nas investigações, lembrado que até a tarde de domingo a polícia não tinha conhecimento do incêndio.
"Nós estamos perante uma situação caótica, isto é negligência", afirmou a governante, que falava com a equipa do Sernic no local.
O Sernic suspeita que tenha sido fogo posto, mas considera ainda prematuro avançar detalhes sobre as causas, tendo em conta que as investigações ainda não foram concluídas.
O incêndio não causou vítimas mortais.