A Presidente da Assembleia República, Verónica Macamo, participa, esta sexta-feira, na cimeira de paz dos líderes africanos, em Midrand, cidade sul-africana.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique é um dos países da SADC que menos investe na investigação científica e desenvolvimento experimental. O ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Nhambiu, disse que o país investe apenas um terço do que é recomendado pela na África Austral.
O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas realiza, esta quinta-feira em Maputo, a 2ª Reunião Nacional com as Organizações da Sociedade Civil que actuam na Área Marinha e Costeira de Moçambique.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) realiza a parti desta quinta-feira, em Nampula, o seu primeiro Conselho Coordenador sob o lema: “ SERNIC, um serviço proactivo de investigação criminal com a colaboração do cidadão.
Treze cidadãos de nacionalidade Somali encontram-se retidos desde domingo passado no distrito de Marínguè , em Sofala.
O Estado moçambicano precisa de mobilizar mais recursos humanos e materiais para o combate aos crimes ambientais, nomeadamente a caça furtiva e a pesca ilegal, considera a Comissão de Agricultura, Economia e Ambiente da Assembleia da República.
Na província do Niassa, cento e oitenta mil pessoas vão beneficiar da vacina contra cólera, no distrito de Cuamba.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano realiza, a partir de hoje, até próxima sexta-feira, o Conselho Coordenador.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou hoje que a economia de Moçambique vai crescer entre 3,5% e 4% este ano, acelerando para 4% a 4,5% em 2019.
O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou ontem os termos dos contratos de prospeção e pesquisa de petróleo para cinco concessões no centro e norte do país.