O Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalha esta quinta-feira no distrito de Mutarara, onde tem agendado um comício no posto administrativo de Nhangoma e a sessão de balanço com o governo provincial, que marcará o fim da sua visita de trabalho de quatro dias à Tete.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Durante a semana finda, Autoridade Tributária de Moçambique (AT) apreendeu mercadorias avaliadas em pouco mais de cinco milhões de meticais, de direitos e imposições aduaneiras que haviam sido sonegados, segundo deu a conhecer o comunicado de imprensa enviado a redacção do Jornal O País.
Dezassete crianças, entre oito e 14 anos, que haviam sido casadas prematuramente foram resgatadas numa acção conjunta entre o sector da Mulher e Acção Social e parceiros que advogam os direitos da criança no distrito de Gondola.
O Governo desafia a Associação dos Juristas Moçambicanos (AJUMO) a reforçar as medidas visando a igualdade de género, o combate ao abuso sexual de menores e à luta contra a exploração do trabalho infantil.
Mais de metade das crianças moçambicanas alimenta-se apenas de leite do peito nos primeiros seis meses de vida, o que tem contribuído para a melhoria de saúde e de sobrevivência do bebé e da mãe.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) moçambicana anunciou hoje que Nini Satar, condenado pelo homicídio do jornalista Carlos Cardoso em 2000, chega ainda esta semana ao país, após ter sido capturado no passado dia 25 na Tailândia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou esta segunda-feira que o governo ainda desconhece as motivações que levam o grupo armado a matar pessoas em Cabo Delgado.
A Procuradoria-Geral da República de Moçambique alertou que muitos casos de tráfico de crianças não chegam ao conhecimento das autoridades, defendendo a necessidade de um esforço coletivo para o combate a este crime.
Cerca de meia centena de pessoas, entre família e amigos, concentraram-se ontem frente à embaixada moçambicana em Lisboa para apelar às autoridades para resgatarem o português Américo Sebastião, que foi raptado exatamente há dois anos em Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua a partir de hoje uma visita de quatro dias à província de Tete.