Imprensa

PR escala Mutarara no final da sua visita à província de Tete

02/08/2018 11:00
PR escala Mutarara no final da sua visita à província de Tete

O Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalha esta quinta-feira no distrito de Mutarara, onde tem agendado um comício no posto administrativo de Nhangoma e a sessão de balanço com o governo provincial, que marcará o fim da sua visita de trabalho de quatro dias à Tete.

Residentes de Mutara querem ouvir do Presidente da República sobre o projecto da ligação da província com a da Zambézia, através da construção de uma ponte sobre o rio Chire. 
Para a população daquele ponto da província de Tete, concretizado o projecto ficará encurtada a distância e a comunicação rodoviária entre as zonas centro e norte do país, através de Mutarara. 
É ainda desejo dos habitantes de Mutarara, ouvir do Presidente Filipe Nyusi o projecto de colocação de um tapete sobre a ponte ferroviária Dona Ana para permitir a circulação de viaturas ente Sena e Nhamayábuè e vice-versa.

Esta quarta–feira Filipe Nyusi trabalhou no distrito de Angónia onde afirmou que os comícios que tem realizado durante as visitas presidenciais visam apurar os problemas reais da população.
” Ontem, queria, pedi aquelas pessoas para me mostrar as machamba, quando sentiam que estou no fim do comício, saíram e fugiram. Aqueles que gritavam lá no comício. Tentamos procurar a pessoa e não localizamos, para sabermos exactamente onde é que ele fez a machamba e não deu nada. A pessoa desapareceu porque de facto não tem machamba, é para não usarmos os comícios para podermos sustentar preguiçosos, não. Nós temos que usar comícios para levantar os nossos problemas reais e isso vocês podem fazer dando-nos informações fiáveis, reais e não nos embrulhar dizer que não haverá fome, enquanto no fundo, dentro de uma semana não há comida”, disse. 
O Chefe do Estado recomendou ainda os gestores dos postos administrativos para que estejam mais perto das comunidades de modo a se inteirarem das suas necessidades.