O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse Domingo, em Beijing, durante a reunião com a comunidade moçambicana na China, que Moçambique não pode ser visto como mais um país africano no Fórum de Cooperação África-China, explicando aos moçambicanos os objectivos da estadia de Moçambique na China, que é de captar mais investimento para o país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, testemunharam este sábado, em Beijing, capital da China, a assinatura pelas delegações dos seus países de três instrumentos de cooperação bilateral.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, assegurou este domingo, em Beijing, capital da China, ao empresariado deste país asiático que investir hoje em Moçambique já não é um risco.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se, hoje, em Beijing, no Palácio do Povo, com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, com o qual passou em revista aspectos da cooperação entre os dois países.
O Governo de Moçambique está a estudar a introdução de um Seguro Social de Saúde e a regulamentação de taxas cobradas nas unidades hospitalares, no âmbito da estratégia de financiamento do sector, anunciou fonte governamental.
O Programa Mundial para a Alimentação (PMA) das Nações Unidas vai apoiar o Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) de Moçambique com 166 mil dólares (141.880 euros) para 12 meses, anunciou hoje o organismo.
A economia moçambicana cresceu 3,4% no segundo trimestre deste ano contra 3,8% no período homólogo do ano passado, disse ontem o governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela.
A empresa pública Maputo Sul, gestora da ponte que ligará a capital moçambicana e a margem sul da baía (Katembe), anunciou hoje que as taxas de portagem serão mais económicas que o valor pago no transporte marítimo.
Investidores chineses estão interessados em reactivar o porto de lnhambane, capital da província com o mesmo nome, no sul de Moçambique, anunciou o governador local.
Ao quarto dia da 54ª edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), empresários de diferentes ramos mostram-se satisfeitos com a visibilidade que a feira empresta às suas empresas, contribuindo, sobretudo, para a firmação de parcerias.