O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu hoje que a electrificação das vilas sede dos 154 distritos de Moçambique vai ser concluída este ano, com a ligação dos restantes três distritos à energia eléctrica de rede nacional.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo de Moçambique exige das empresas multi-nacionais uma maior empregabilidade dos moçambicanos, bem como do empresariado local e que estes sejam principais beneficiários das oportunidades de negócio no país.
O director-geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, garante que o processo de preparação das autárquicas de 10 de Outubro corrente decorre sem sobressaltos, e já concluída parte considerável do trabalho planificado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou hoje um novo programa para melhorar o abastecimento de água em Moçambique, denominado Programa Água para a Vida (Pravida), um investimento que vai custar ao Estado 4,8 mil milhões de meticais (cerca de 80,4 milhões de dólares norte-americanos).
A decisão foi tomada esta terça-feira, pelos Chefes de Estado dos dois países, Filipe Nyusi e Marcelo rebelo de Sousa, respectivamente, durante um encontro à margem da septuagésima terceira sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, convida os investidores de todo o mundo a disponibilizarem de recursos para o desenvolvimento das áreas de conservação, em Moçambique.
Moçambique assume o compromisso de acabar com a tuberculose, até 2030. O compromisso foi assumido, esta quarta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em Nova Iorque, no decurso da septuagésima terceira sessão da Assembleia-geral das Nações Unidas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, convida a todas as pessoas com 60 anos ou mais, a continuarem a dar o seu contributo incondicional para a educação das novas gerações, transmitindo-lhes valores de respeito ao próximo, tolerância, solidariedade e patriotismo, como condições indispensáveis para a promoção da Paz e do desenvolvimento do país.
O sector de seguros em Moçambique registou uma receita de 13 mil milhões de meticais (cerca de cerca de 213,4 milhões de dólares ao câmbio corrente) em 2017, contra 10 mil milhões em 2016, cifra que representa um crescimento de 22,7 por cento.
O Primeiro - Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, anunciou, na noite de sábado, o início do pagamento das dívidas aos fornecedores de bens e serviços ao Estado moçambicano, com efeitos a partir da próxima semana.