Uma quinta multinacional vai explorar carvão mineral, a partir do próximo ano, em Tete, no centro de Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Os concursos para a construção das estruturas que vão ligar o sistema de fornecimento de energia entre Moçambique e o Malawi deverão ser lançados no próximo ano.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, acusou esta quarta-feira, em Maputo, os bancos de não comunicarem às instituições de justiça transacções suspeitas, impedindo a recuperação de activos provenientes do crime.
As bancadas da Frelimo e da Renamo afirmam estar tudo a postos para o início, esta quinta-feira, da oitava sessão ordinária da Assembleia da República.
O Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira, a estratégia nacional de electrificação 2018/2020.
O Centro de Integridade Pública-CIP defende que os jornalistas nacionais se empenhem mais na cobertura de casos de corrupção, no país.
O Banco Mundial vai desembolsar cem milhões de dólares para a implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento Urbano e Local.
O governo moçambicano nomeou Augusta Maita para ocupar o cargo de directora-geral do Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC), uma instituição subordinada ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública.
A prevenção e Combate aos crimes contra a fauna bravia é um dos desafios do Governo de Moçambique neste quinquénio.
As autoridades sul-africanas vão expulsar do país 400 cidadãos moçambicanos por obtenção fraudulenta de documentos de identificação, escreveu esta segunda-feira o jornal Notícias.