O sector de educação na província central da Zambézia distribuiu 8.422 carteiras escolares ao longo dos últimos dez meses do corrente ano, retirando um pouco mais de 50 mil alunos que estudavam sentadas no chão nos diversos subsistemas de ensino naquele ponto do país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Comissão Nacional de Eleições de Moçambique (CNE) anunciou hoje, em Maputo, os resultados das quintas eleições realizadas em 53 cidades e vilas autárquicas a 10 de Outubro, que confirmam a vitória da Frelimo, partido no poder.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse hoje, em Pemba, capital da província nortenha de Cabo Delgado, que a segunda fase da construção da Estrada Negomano/Mueda vai arrancar antes do término da primeira, lançada recentemente naquela parcela do país.
A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, destaca a necessidade de Moçambique ajustar-se aos princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para respeitar efectivamente os direitos fundamentais no trabalho.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, chegou já se encontra na província de Cabo Delgado, onde foi recebido por milhares de pessoas que o aguardavam no Aeroporto de Pemba, exibindo diversas manifestações culturais.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje as Cartas Credenciais dos embaixadores de Chile, Benin, Polónia, Bielorrússia, Etiópia, Lituânia e Bélgica, com o foco direccionado para a cooperação económica.
As Reservas Internacionais do Banco de Moçambique mantém-se em níveis confortáveis, suficientes para cobrir sete meses de importações de bens e serviços, excluindo as transacções dos grandes projectos.
A Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Lucas, vai representar Moçambique na II Conferência Ministerial Itália-África, evento que inicia esta quarta-feira, em Roma.
O governo moçambicano tenciona enviar brevemente uma equipa de oficiais à Tanzânia, com a missão de recolher mais informações sobre as reais motivações de cidadãos daquele país vizinho que são indiciados de planear o estabelecimento de bases militares no norte de Moçambique.
O Governo moçambicano criou a Inspecção Geral das Obras Públicas (IGOPE), uma instituição que visa, essencialmente, assegurar uma maior fiscalização dos processos e prevenir os erros na construção de obras públicas.