A malária provocou a morte de 803 pessoas durante o período compreendido entre Janeiro à Outubro do corrente ano, de cerca de seis milhões de casos notificados em Moçambique, contra 963 óbitos em igual período de 2017, o que corresponde a uma redução de 21 por cento.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O governo moçambicano afirma que os acordos e contratos de venda de gás natural firmados entre as concessionárias e clientes renomados ao nível mundial são indicadores tangíveis de que o país está na rota de se tornar um dos principais fornecedores de gás natural liquefeito (LNG) ao nível global.
O governo moçambicano pagou, nos últimos cinco anos, um total de 155 milhões de meticais (um dólar equivale a cerca de 60 meticais) de indemnizações e salários atrasados a funcionários do aparelho do Estado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que Moçambique está apto para desenvolver uma cooperação económica mais profícua com o Botswana, de modo a atingir o mesmo estágio da cooperação política.
A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje, na generalidade e por consenso, a revisão da lei do Sistema Nacional de Educação (SNE) que devolve a sétima classe ao ensino secundário.
Os consumidores de energia eléctrica em Moçambique vão ter mais uma taxa além da actual tarifa de credelec, segundo proposta de revisão de lei da electricidade em curso no país.
A companhia aérea do Botswana vai passar a voar para Moçambique, a partir deste ano, em resultado de acordo bilateral rubricado hoje entre os dois países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje que a Visita de Estado efectuada pelo seu homólogo do Botswana, é um sinal inequívoco da irmandade entre o povo moçambicano e tswana, desde os tempos da luta pela liberdade.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, manteve hoje, no seu Gabinete de Trabalho, conversações oficiais com o seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Eric Keabetswe Masisi, onde foram abordados assuntos atinentes à cooperação bilateral.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu esta manhã o seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Eric Keabetswe Masisi, para conversações oficiais, no âmbito da Visita de Estado que efectua ao país.