A empresa Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN) manuseou 153.429 toneladas de carga diversa no penúltimo trimestre do corrente ano, representando um incremento de 66 por cento comparativamente a igual período do ano passado, que foi de 92.281 toneladas.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Mateus Magala já não é Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electricidade de Moçambique (EDM), empresa pública que dirigia desde 25 de Agosto de 2015.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) manifestou hoje a sua preocupação com o crescimento do número de casos de tráfico de drogas em Moçambique.
Pelo menos 8190 vagas estão disponíveis para novos ingressos em quatro instituições públicas do ensino superior, nomeadamente a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Universidade Lúrio (UniLúrio), Universidade Zambeze (UniZambeze) e o Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI).
A província da Zambézia exportou, nos primeiros nove meses deste ano, mais de 265 mil toneladas de leguminosas e cereais para países como Índia, China, África do Sul, Quénia, Zimbabwe e Dubai.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação ao Presidente Eleito da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, na sequência da Segunda Volta da eleição presidencial realizada no dia 28 de Outubro de 2018.
O Moza banco juntou-se ao Ministério da Saúde (MISAU) na luta contra a malária através de um memorando de entendimento assinado, esta segunda-feira, em Maputo.
A ministra da educação e desenvolvimento humano, Conceita Sortane, apelou hoje, em Maputo, ao fim da violência física perpetrados pelos estudantes nas escolas moçambicanas.
O governo moçambicano está a trabalhar no sentido de reforçar a frota dos autocarros de transporte público de passageiros e conferir uma maior comunidade à população residente nas província central da Zambézia.
A missão da União Europeia (UE) em Moçambique manifesta a sua preocupação com as estatísticas recentes que indicam que, actualmente, existem em Moçambique cerca de dois milhões de crianças com idade inferior a cinco anos que sofrem de desnutrição crónica.