Empresários zimbabweanos, de diferentes áreas de actividade, concluíram sexta-feira um seminário sobre comércio e investimentos promovido pela ZimTrade, que tinha por objectivo explorar as oportunidades de negócios com os seus pares da província central de Tete, em Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O estadista moçambicano, Filipe Nyusi, visitou sexta-feira a Reserva Nacional do Niassa, com a missão de avaliar e monitorar o progresso e eficácia das iniciativas adoptadas pelo governo para controlar a caça furtiva que já dizimou vários milhares de elefantes.
Até finais do próximo ano, poderá arrancar a segunda fase das obras de reabilitação e/ou construção da estrada Nueda/Negomano, em Cabo Delgado.
A Autoridade Tributária de Moçambique, AT, apreendeu, esta quinta-feira, no Terminal internacional Aéreo de Maputo, três mil e quatrocentos telemóveis provenientes da China.
Os governos de Moçambique e de Angola manifestaram a vontade de ver melhoradas as trocas comerciais e empresariais entre os dois países.
Empresários queninanos poderão investir no sector de agro-negócio, na província de Cabo Delgado, a partir do próximo ano.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação ao seu homólogo da da República Democrática e Popular da Argélia, Abdelaziz Bouteflika,pela passagem sexagésimo quarto Aniversário da Revolução Argelina.
As restrições no abastecimento de água à cidade de Maputo, capital de Moçambique, e arredores, com o fornecimento a ocorrer só durante parte do dia, devem continuar até finais de 2019.
Mais de 30 antigos bolseiros moçambicanos no Japão e no Brasil partilharam hoje a sua experiência em matérias de gestão de resíduos sólidos com os municípios de Maputo e Matola.
A empresa Regadio do Baixo Limpopo (RBL) definiu, para a presente campanha agrícola, a produção de mais de 116 mil toneladas de culturas diversas, com maior destaque para arroz, milho, hortícolas, e tubérculos.