Ministros da Saúde de Países Africanos reúnem-se hoje, em Maputo, para encontrar Caminhos rumo a Construção de Sistemas de Saúde Pública Resilientes e Sustentáveis.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O novo plano estratégico do Ministério moçambicano do Interior (MINT), discutido no conselho coordenador da instituição, que decorre em Chidenguele, província de Gaza, preconiza que os postos policiais, comandos distritais, quartéis, os serviços migratórios, de identificação civil, assistência aos refugiados e de salvação pública devem ser categorizados e devidamente equipados para melhor atender o cidadão.
Cerca de 160 milhões de meticais estão disponiveis para financiar empresas ligadas a agricultura e ao agronégocio, até Dezembro do presente ano.
As sextas eleições gerais, marcadas para 2019, vão custar 245 milhões de dólares, quase o dobro do que foi gasto em 2014, disse sexta-feira o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua de 13 a 15 de Novembro de 2018, uma Visita Oficial ao Reino da Noruega, a convite da Primeira-Ministra daquele país, Erna Solberg.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicita o povo angolano pela passagem, este domingo, do quadragésimo terceiro aniversário da independênca de Angola.
O Governo Moçambicano vai continuar a mobilizar recursos para a construção de mais estradas, no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que recebeu do Papa Francisco o encorajamento para prosseguir com o diálogo para a busca da paz efectiva para Moçambique.
Duas novas rotas de transporte de passageiros vão entrar, brevemente, em funcionamento, na cidade de Maputo, ligando o distrito Municipal KaTembe e os terminais de Museu e da Praça dos Combatentes.
O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, considera que a ponte Maputo-Katembe é uma conquista de todos OS moçambicanos e que deve ser defendida por cerca dos 28 milhões de habitantes de todo O país.