O Primeiro – Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, garante que já foi reposto, desde as primeiras horas da manhã de hoje, o funcionamento normal dos ATM’s e POS’s e outras operações com cartões ligados a rede da Sociedade Interbancária de Moçambique (SIMO).
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, diz que o Governo vai continuar a apoiar o desenvolvimento da pesca sustentável com a introdução de reformas para garantir a preservação dos recursos pesqueiros para as gerações presentes e vindouras.
O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, garantiu hoje, em Maputo, que há notas e moedas suficientes para responder as necessidades nesta fase em que o país sofreu um "apagão" no sistema de pagamentos electrónicos, caso das ATM’s e POS’s.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, exorta os membros do Conselho Nacional de Ensino Superior (CNES), a melhorar assessoria ao Conselho de Ministros, para garantir que o país eleve a qualidade de ensino a este nível.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua, de 21 a 24 de Novembro de 2018, uma Visita de Estado à República do Quénia, em resposta ao convite formulado por Sua Excelência Uhuru Kenyatta, Presidente daquele país.
O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) de Moçambique, Luís Bitone afirma que o desrespeito pelos direitos humanos incentiva o aumento do HIV e SIDA.
O presidente do Tribunal Supremo de Moçambique, Adelino Muchanga, considera que a entrada em vigor da lei de revisão da Organização Judiciária melhora as competências dos tribunais distritais.
O governo marcou para 22 de Novembro corrente a repetição da votação nas oito mesas, cujo escrutínio foi anulado pelo Conselho Constitucional (CC), na Autarquia da Vila de Marromeu, província de Sofala, centro de Moçambique, devido a “situações graves de irregularidades que puseram em causa a liberdade, a justeza e a transparência da eleição”.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encerrou hoje, dia 19 de Novembro de 2018, cursos do Estado Maior Conjunto e de Promoção à Oficiais Superiores, e de Extensão de Nível de Mestrado, no Instituto Superior de Estudos de Defesa “Tenente General Armando Emílio Guebuza”.
As fábricas de produção do cimento tanto nacionais como estrangeiras são obrigadas a colocar o prazo de validade nas embalagens do produto comercializado em Moçambique, para que o cidadão tenha toda a informação necessária para a decisão na compra.