O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, exorta ao sector da defesa a prosseguir na consolidação da estrutura organizacional e operacional das forças armadas e dos vários órgãos do Ministério da Defesa de forma a torná-los aptos para os desafios actuais e futuros, e fazer face à novas ameaças e protecção do desenvolvimento económico do país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Mineiros moçambicanos a trabalhar na África do Sul já passam por um rastreio sistemático da tuberculose, a partir do posto de controlo instalado na fronteira de Ressano-Garcia, como condição para a renovação dos seus contratos de trabalho.
Mais de dois biliões e quinhentos milhões de dólares foram investidos na Zona Económica de Nacala, na província de Nampula, desde 2009 até ao primeiro semestre deste ano.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, efectua uma visita oficial à República da Índia, de 29 a 30 de Novembro de 2018, no quadro do reforço e aprofundamento das relações de amizade e cooperação bilateral.
A entrada de turistas em Moçambique duplicou, no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com igual período de 2017.
Em Moçambique, estima-se que pouco mais da metade dos perto de vinte e oito milhões de habitantes, vivem em situação de pobreza extrema.
Os Membros das comissões nacionais dos direitos humanos de quatro países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral-SADC avaliam, em Maputo, a aplicação das Leis de protecção da criança.
Deputados da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, vão ser formados em boa governação, no âmbito da parceria com a Westminster Foundation for Democracy (WFD).
A Organização Marítima Internacional, OMI, vai auditar até Dezembro deste ano a segurança em Moçambique, para verificar o cumprimento dos tratados internacionais nessa matéria.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta terça-feira, que a cultura e o turismo complementam-se, e que o país deve tirar proveito das suas potencialidades, para impulsionar o desenvolvimento.