O presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, exigiu esta terça-feira aos magistrados "intolerância" contra autores de crimes contra crianças, defendendo que o sistema judiciário não deve ficar insensível no repúdio contra esse tipo de delitos.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Um total de 1.733.431 candidatos serão submetidos, a partir de de quarta-feira, aos exames finais em diferentes níveis e tipos de ensino em Moçambique.
A empresa Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM) ameaça interditar a circulação de comboios do serviço Metrobus por alegada falta de pagamento de taxas de uso da linha férrea e inobservância das normas do sistema de gestão de segurança ferroviária.
Mais de dois mil novos casos de fístulas obstétricas são registados, anualmente, no país.
Moçambique tem vindo a assinalar passos significativos no campo da governação Político-democrática, mas ainda prevalecem desafios de entre os quais o alcance da paz definitiva e a boa convivência entre os partidos políticos.
Até Janeiro do próximo ano a base logística de Pemba, em Cabo Delgado, poderá estar e condições de receber navios.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane garante que inicia, ainda este mês, o pagamento da dívida aos fornecedores de bens e serviços.
O Governo anunciou, esta segunda-feira, que vai continuar com as restrições na contratação de funcionários para o aparelho do Estado em 2019.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje, em Maputo, que o Governo continuará a envidar todos esforços com vista a acelerar a electrificação do país, de modo que todos os moçambicanos tenham acesso à energia eléctrica.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede esta manhã na Capital do país, ao lançamento do Programa Nacional de Energia para todos.