Imprensa

Cultura e Turismo complementam-se: Filipe Nyusi

27/11/2018 12:40
Cultura e Turismo complementam-se: Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta terça-feira, que a cultura e o turismo complementam-se, e que o país deve tirar proveito das suas potencialidades, para impulsionar o desenvolvimento.

O Chefe do Estado moçambicano falava na cidade de Maputo, na cerimónia de abertura do Congresso Internacional de Cultura e Turismo.
Segundo Filipe Nyusi, o turismo exige, igualmente, uma pluridade de serviços, entre as quais as vias de acesso, os transportes, água, os serviços de saúde, infra-estruturas, segurança, entre outros.
O Presidente da República disse que esta pluridade de serviços atesta a intervenção multissectorial, no segmento da actividade social e económica.
Filipe Nyusi explicou que a perspectiva do governo é colocar Moçambique, até 2025, como um dos destinos turísticos mais procurados e dinâmicos a nível de África.
O Presidente Filipe Nyusi apelou a conjugação de esforços, com vista ao fomento de um ambiente harmonioso para o investimento nacional e internacional e a adoptar mecanismos de marketing efectivo.
O Chefe do Estado disse esperar que o país faça do património da cultura, material e imaterial, factor dinamizador da unidade nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento, através dos esforços dos instrumentos legais e institucionais que confiram a cidadania plena aos moçambicanos, em geral e, aos operadores culturais, em particular. (RM)