Estrada Mueda/Negomano: Segunda fase arranca nos finais de 2019
Até finais do próximo ano, poderá arrancar a segunda fase das obras de reabilitação e/ou construção da estrada Nueda/Negomano, em Cabo Delgado.
Atrata-se um empreendimento que compreende a asfaltagem daquela rodovia que estabelece a ligação entre Moçambique e a República Unida da Tanzania, através da Ponte da Unidade.
Esta sexta-feira, uma equipa do Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, financiadora do projecto, cuja primeira fase já arrancou, esteve reunida com o governador de Cabo Delgado, Júlio Paruque.
Após o encontro, o responsável dos transportes no Banco Africano de Desenvolvimento, João Magumbe, disse que a missão do BAD foi a Cabo Delgado fazer a preparação do documento final do fiannciamento das obras que, em princípio, deverá ficar pronto ainda este mês.
Para o director provincial das Obras Pública, Habitação e Recursos Hídricos de Cabo Delgado, Atanásio Taimo, o encontro tinha em vista haronizar os procedimentos de contratação do empreiteiro, entre outros aspectos atinentes ao arranque da segunda fase do projecto. (RM)