As autoridades sanitárias lançaram hoje, no distrito de Mopeia, uma campanha de pulverização intradomiciliária que visa a protecção de pelo menos 345 mil casas, equivalente a 1,7 milhões de habitantes, contra a malária em seis dos 22 distritos existentes na província da Zambézia, no centro de Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A província central de Manica arrecadou 46 milhões de dólares americanos nos últimos nove meses, resultantes da exportação de mercadoria diversa produzida em Moçambique para os mercados africanos, europeus e asiático.
O governo dos Estados Unidos da América investiu mais de 340 milhões de dólares para financiar acções de combate à caça furtiva que, nos últimos anos, reduziram consideravelmente.
A Procuradoria-geral da República promove de hoje, até próxima sexta-feira, em Lichinga, na província de Niassa, uma capacitação dos actores de prevenção e combate à caça furtiva, na zona norte.
O Banco Mundial vai disponibilizar, a partir do próximo ano, cinquenta milhões de dólares, para o apoio directo a vinte institutos técnicos e centros de formação profissional, tutelados pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.
A empresa Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM), em conjunto com outras empresas integrantes do Corredor de Maputo, designadamente TFR, MPDC e Grindrod, acaba de ser distinguida com o Prémio Platina, a mais alta distinção anualmente atribuída pela revista “Logistics News”, uma publicação da África do Sul.
As comissões especializadas da Assembleia da República retomaram, esta segunda-feira, as suas actividades, sendo algumas em plenária e outras em grupos de trabalho.
Gás doméstico chega a mais duzentas e cinquenta famílias dos distritos de Vilankulo, Inhassoro e Govuro, no norte da província de Inhambane.
Cento e sessenta e quatro professores foram afastados das suas actividades, por diversas razões, nos últimos 12 meses, com destaque para alegado assédio sexual, anunciou a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano.
As novas taxas para emissão da carta de condução e de outros serviços prestados pelo Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) de Moçambique entram em vigor a 5 de Novembro, anunciou a instituição.