Imprensa

África do Sul distingue CFM e parceiros

22/10/2018 14:34
África do Sul distingue CFM e parceiros

A empresa Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM), em conjunto com outras empresas integrantes do Corredor de Maputo, designadamente TFR, MPDC e Grindrod, acaba de ser distinguida com o Prémio Platina, a mais alta distinção anualmente atribuída pela revista “Logistics News”, uma publicação da África do Sul.

Para esta premiação, contaram o trabalho e o volume do desempenho registados nos últimos cinco anos pelo Corredor de Maputo.
“O volume do desempenho de 2013, especificamente para o Corredor de Maputo, foi analisado internamente e várias entrevistas foram realizadas com as partes interessadas para compreender as iniciativas empreendidas, de modo a aumentar os volumes em mais de 50 por cento durante os últimos cinco anos”, justificam os organizadores, citados hoje pelo “Notícias”.
Acrescentam que o alinhamento entre todas as partes interessadas no Corredor, a colaboração entre o operador ferroviário da África do Sul (Transnet Freight Rail) e os CFM, bem como com o MPDC e Grindrod, também foram tidos em conta. 
“A TFR, os CFM, o MPDC e a Grindrod trabalharam conjuntamente neste projecto para voltar a transportar as ‘commodities’ a granel pelas ferrovias. Como resultado, o Corredor aumentou os volumes ferroviários entre a África do Sul e Moçambique”, acrescenta o documento.
O presidente do Conselho de Administração dos CFM, Miguel Matabel, acompanhado pelo administrador operacional e outros quadros da empresa, deslocou-se recentemente à África do Sul para, em conjunto com a congénere sul-africana TFR, discutir mecanismos para o aumento de cargas para o Porto de Maputo, através da Linha de Ressano Garcia, uma iniciativa que se apresenta recorrente, tendo em vista a angariação de mais tráfegos, à semelhança do que aconteceu no ano passado quando o PCA dos CFM se deslocou ao Zimbabwe para encontros com a NRZ e ZIMASCO.
A “Logistics News” é a única revista na África do Sul que auxilia empresas na sua busca pela excelência, fornecendo artigos de liderança de pensamento, estudos de caso, resenhas de livros e informações do sector sobre logística eficaz e gestão da cadeia de fornecimento/suprimentos.
(AIM)