Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, diz que o Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) deve assumir o papel de elemento de ligação, entre os centros de produção e mercados, através da promoção de excedentes agrícolas.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Electricidade de Moçambique (EDM) diz estar a discutir com as congéneras zambianas e zimbabweanas, as modalidades de pagamento da dívida referente ao consumo de energia eléctrica.
Pouco mais de dois milhões de pessoas dos cinco anos de idade em diante serão abrangidas pela campanha de tratamento massivo da filaríose e parasitoses que decorre desde segunda-feira em Tete.
O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, dirige esta quarta-feira em Maputo, à Conferência de Conteúdo Local, no sector de Petróleo e Gás em Moçambique.
A Direcção Nacional de Saúde Militar, reúne-se a partir da próxima quinta-feira, em Maputo, para avaliar o cumprimento das metas traçadas no combate ao HIV-SIDA.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, admite que, no país, ainda há um longo trabalho a fazer para garantir a transparência na gestão da coisa pública.
Um grupo de deputados membros da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da Republica visitou, esta segunda-feira, o Centro Penitenciário Provincial de Niassa.
O Ministro do Interior, Basílio Monteiro, patenteou e empossou, esta segunda-feira, quadros para cargos de comando, direcção e chefia na Polícia da República de Moçambique.
A empresa Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique completou, no último domingo, 120 anos de existência e a comemoração foi esta segunda-feira em Maputo e contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, alguns membros do governo, dirigentes e antigos gestores da empresa para além de milhares de seus trabalhadores.
Se fosse vivo, Nelson Mandela faria 100 anos no dia 18 de Julho. Mas, porque o seu legado continua, o seu aniversário será comemorado com diversas manifestações um pouco por todo mundo. Moçambique não ficou alheio ao evento e juntou-se às celebrações, lançadas hoje, em Maputo, e que vão culminar no dia 18.