O governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, disse este sábado na vila de Mueda, que o massacre de 600 nacionalistas moçambicanos, perpetrado a 16 de Junho de 1960, pelo exército português, quando aqueles reivindicavam pacificamente o fim da subjugação colonial, condensou a percepção do povo de que o sistema colonial português, não era pelo bem-estar social dos moçambicanos, se não pela exploração brutal e mais do que isso, pelos saque da valiosa riqueza existente na sua terra.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, está insatisfeito com o desempenho do Governo do distrito de Homoíne, onde trabalhou, ontem, no âmbito da sua visita de trabalho, à província de Inhambane.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, renovou ontem, no distrito de Govuro, em Inhambane, o apelo aos moçambicanos para cultivarem o espírito de perdão e tolerância no aprofundamento da reconciliação nacional, com vista a fortalecer os resultados conseguidos na busca da paz efectiva
O Parque Industrial de Beluluane tem novo corpo directivo trata-se de Luísa Diogo, como Presidente do Parque, Cadmiel Muthemba, Presidente da Mesa da Assembleia geral e Adrian Frey, nomeado Administrador Delegado.
No País, inicia, esta sexta-feira, a inscrição de candidaturas paras autárquicas de 10 de Outubro.
Trata-se da inscrição dos proponentes de candidaturas de partidos políticos, coligações de partidos e grupos de cidadãos interessados em participar nas quintas eleições autárquicas deste ano.
No âmbito do seu Plano Quinquenal, o Governo lançou o “Plano Mil” que consiste na aquisição de 100 autocarros a serem distribuídos por todos centros urbanos e vilas em todo o país.
O Ministério da Saúde-MISAU, exorta a população a reforçar as medidas de prevenção contra doenças respiratórias, cuja maioria abunda no inverno.
A inauguração do edifício-sede do Instituto Nacional de Saúde (INS) constitui um passo significativo na busca de soluções para os problemas da saúde em Moçambique, com base em evidências científicas.
Arranca, dentro de dias, o projecto de faixas de rodagem exclusivas ao transporte público de passageiros, entre a Praça dos Combatentes e a baixa da cidade de Maputo, no período compreendido entre as 5:30 as 8:30 e das 15:30 às 19:00 horas.
A Esposa do Presidente da República, de visita à provincia de Nampula, desloca-se hoje, ao distrito de Mogovolas, onde vai visitar o Centro de Saude da vila de Nametil e, em seguida, reunir-se-à com as mulheres daquele distrito.