PR insatisfeito com desempenho do governo em Homoíne
O Presidente da República, Filipe Nyusi, está insatisfeito com o desempenho do Governo do distrito de Homoíne, onde trabalhou, ontem, no âmbito da sua visita de trabalho, à província de Inhambane.
O Chefe do Estado disse que a governação de Homoíne não está orientada para resultados.
Esta foi a conclusão a que chegou depois de confrontar dados apresentados pelos directores distritais e chefes dos postos administrativos de localidade na sessão extraordinária do governo distrital.
“ Nós não estamos preencher estruturas só; dizer de temos dois postos, oito localidades e então temos que pôr pessoas. Estamos a pôr pessoas para resolver problemas. A pessoa quando está lá tem que resolver problemas de energia, de habitação, de saúde, de educação, de água, de comida e tantos outros problemas. E só resolve problemas quem sabe onde está o problema e em que dimensão está. Se não sabem o que é que fazem, não sei; as pessoas estão a produzir nos vossos territórios e não sabem o que é…, e estão a pôr números aqui para nos enganar. Está muito bonito, bem colorido, para quem olha para isto, Homoíne, sim senhor ! “ , frisou o Chefe do Estado.
Ontem, ainda em Homoíne, Filipe Nyusi, apelou a partilha de conhecimentos entre os intervenientes do sector agrário de Inhambane para a melhoria da produção, na província.
Este domingo, último dia de visita à Inhambane, Filipe Nyusi vai trabalhar no distrito municipal da Maxixe, onde visitará um projecto de agricultura e aquacultura, orientar um comício e inaugurar a ponte-cais local.