O professor catedrático Brazão Mazula comentou, ontem, para o jornal O País, a propósito do debate que está na ordem do dia, pelo menos, nas lides académicas, que tem a ver com a pretensão do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de abolir as dispensas no ensino primário e secundário do país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O desabamento de uma parte da lixeira, em Fevereiro, provocou 16 mortos que viviam nas casas soterradas nas imediações.
O Reino da Tailândia pretende reforçar a cooperação económica e comercial com Moçambique, nos sectores da agricultura, turismo e energia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, trabalha hoje no distrito de Cheringoma, no prosseguimento da sua visita à província de Sofala.
Os Tribunais distritais passam a ter competência para decidir sobre a concessão de liberdade condicional, ao abrigo da Lei de Organização Judiciária ontem aprovada por consenso pela Assembleia da República.
O Governo moçambicano está a negociar com a China o financiamento e construção de um instituto de formação profissional e técnica na Gorongosa, centro do país, anunciou hoje o executivo em comunicado.
O Presidente da República disse ontem ter recebido da bancada da Frelimo, na Assembleia da República, garantias de que o grupo dará o seu melhor para assegurar que o pacote sobre descentralização seja rapidamente viabilizado pelo Parlamento, correspondendo à proposta submetida na sequência de entendimentos com a Renamo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura esta manhã, no Porto da Beira, a maior terminal oceânica de gás liquefeito no país, marcando o início da sua visita de trabalho de quatro dias à província de Sofala.
Arranca hoje a segunda fase da vacinação contra Sarampo e Rubéola, abrangendo mais de seis milhões de crianças dos seis meses aos 14 anos de idade, abrangendo as províncias de Tete, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante que já está a fazer o levantamento das dívidas em resultado das horas extraordinárias com professores de todo o país, referentes a 2017 e anos anteriores.