Pelo menos duas pessoas morreram em Nampula nos últimos sete dias, em consequência de acidentes de viação e ferroviário, anunciou a Polícia nesta província do norte de Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Abdul Carimo, equaciona a possibilidade de alargar o período de recenseamento eleitoral em todo país, de forma a permitir o registo de um maior número de potenciais eleitores.
A polícia da República de Moçambique e a do Reino da Eswatini, antiga Swazilândia, renovaram o seu compromisso de boas relações de cooperação que mantêm no domínio da segurança, em particular no combate ao crime transfronteiriço.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, participa, a partir de hoje, na Sexta Sessão do Parlamento Pan-Africano, a realizar-se na cidade sul-africana de Midrand.
Uma mulher de 44 anos foi ontem detida no Aeroporto Internacional de Maputo com 12,4 quilos de cocaína e edefrina, anunciaram as autoridades.
Cinco pessoas morreram este domingo no naufrágio de uma pequena embarcação na costa norte de Moçambique, anunciaram as autoridades.
A Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique, na província de Inhambane, apresentaram há dias reclamações sobre a alegada exclusão, pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, nas mesas das assembleias de voto bem como na selecção para mobilizadores comunitários.
Afonso Dhlakama morreu numa altura em que a paz dá sinais de crescer no centro de Moçambique, mas há dois anos era diferente. Em fevereiro de 2016, Bernardo José decidiu fugir da cidade de Dondo por causa dos raptos de dirigentes da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo).
A Visita que o Presidente da República, Filipe Nysi, efectuou de quinta-feira a domingo último à província de Maputo, serviu para confirmar que, realmente, esta parcela do país reúne condições necessárias para impulsionar o agro-processamento e confirmar a sua liderança na industrialização do país.
Inicia hoje em Maputo a Reunião Internacional de avaliação dos planos de acção de marfim.