Acidentes matam duas pessoas em Nampula
Pelo menos duas pessoas morreram em Nampula nos últimos sete dias, em consequência de acidentes de viação e ferroviário, anunciou a Polícia nesta província do norte de Moçambique.
O acidente de viação ocorreu no distrito de Nampula, onde um indivíduo foi atropelado mortalmente. A polícia concluíu que o sinistro teve como origem o excesso de velocidade.
O acidente ferroviário aconteceu no quilómetro 400, na zona de Namecuna, distrito de Malema, onde um individuo de 43 anos de idade foi trucidado por um comboio quando tentava atravessar a linha férrea.
O porta-voz da Policia moçambicana (PRM), em Nampula, Zacarias Nacúti, disse, no ‘briefing” semanal com a imprensa, que estes acidentes ocorrem principalmente porque os utentes não respeitam a conduta que devem observar na via pública.
Ainda sobre o balanço das actividades operacionais, Nacúti disse que 23 indivíduos foram detidos dos 8.733 interpelados. “Estes vinte e três foram detidos indiciados no cometimento de vários crimes, sendo que três foram encontrados em flagrante a consumir drogas na zona da Muahala Expansão, arredores da cidade de Nampula”, explicou.
O porta-voz da PRM em Nampula apelou para que os cidadãos denunciem todas as ocorrências praticadas que estejam fora da lei. “Queixem-se `a polícia quando confrontados com situações de cometimento de crimes, porque o que vemos é que muitos preferem ir denunciá-los `a imprensa, o que não concorre para a resolução dos mesmos”, apelou Zacarias Nacúti .