A Assembleia da República vai viabilizar os entendimentos alcançados em sede do diálogo político entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, contribuindo desta forma para o sucesso do processo de paz no país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Parte das três toneladas do marfim apreendido no mês passado no Porto de Maputo foi roubada nos armazéns da direcção provincial de Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, e do Serviço de Investigação Criminal (SERNIC), ambos com na cidade de Lichinga, no Niassa.
Hoje e amanhã o Governo estará no Parlamento para responder as perguntas dos deputados da Assembleia da República em torno do desenvolvimento sócio-económico.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, enalteceu hoje, em Maputo, o papel desempenhado pelo falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no processo de pacificação e democratização nacional.
A Assembleia da República comprometeu-se, hoje, a mobilizar a sociedade moçambicana para aderir à circuncisão masculina, como forma de ajudar a reduzir a propagação do HIV/Sida.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe hoje no seu gabinete, em Maputo, cartas credenciais de Bienvinido Okomo, embaixador designado da República da Guiné Equatorial e Le Huy Hoang, da República Socialista do Vietname.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, vai receber o presidente do Comité Permanente da 13.ª Assembleia Popular Nacional da China, Li Zhanshu, de visita oficial a Moçambique desde sábado, com quem irá abordar assuntos relacionados com o reforço dos laços de cooperação existentes entre os dois países.
O Ministério da Saúde vai reforçar os seus serviços no país, com trinta e duas ambulâncias e diverso material médico-cirúrgico para uso nas unidades sanitárias.
Um milhão de dólares é o valor investido recentemente pelo governo, na aquisição de vinte máquinas para o serviço de hemodiálise nas províncias de Nampula e Sofala.
O Conselho Municipal da Matola vai redefinir os limites da área ocupada pelo quartel de Siduava, para evitar futuros conflitos com a comunidade local, segundo garantiu na tarde de ontem o presidente do município, Calisto Cossa.