Uma boa nova para os funcionários do Estado! O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, anunciou, esta segunda-feira, que o Estado já tem começou a efectuar as promoções de carreiras na função pública.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A cidade de Maputo acolhe hoje, uma reunião regional sobre a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada, indica um comunicado
O governo exorta a sociedade moçambicana a apresentar qualquer reivindicação social em local e de forma aproriados.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu, hoje, as cerimonias centrais alusivas aos 43 anos da Independência, na ocasião o Chefe de Estado destacou a luta dos Heróis que deram a vida pelo seu povo.
“É importante reforçar as instituições do Estado fazê-las funcionar com competência e isenção protegendo a soberania nacional”, disse Graça Machel na cerimónia oficial do dia da independência, na praça dos heróis.
Moçambique participa, amanhã, na capital angolana, Luanda, na vigésima Reunião do Comité Ministerial do Órgão para Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral ( SADC).
A Primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, lançou ontem, em Maputo, uma campanha de advocacia que contempla uma série de actividades cuja meta é eliminar a transmissão vertical do HIV da mãe para o filho até 2020.
A polícia convocou a imprensa no principio da tarde desta quinta-feira para anunciar que a menor de 14 anos, raptada na madrugada da passada terça-feira no distrito de Gorongosa em Sofala, foi encontrada pela corporação, na zona de Bongolangoma, no regulado de Canda, no mesmo distrito, há cerca de 40 quilómetros do local onde foi raptada.
O transporte e movimentação ilegal de animais e seus derivados pode estar a contribuir para o alastramento do surto da febre aftosa para mais distritos das províncias de Tete, Nampula e Gaza.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), no Niassa, reforça as medidas de prevenção e combate à violação da fronteira entre Moçambique, a Tanzânia e o Malawi.