As transacções electrónicas em Moçambique, incluindo e-mails, whatsapps e short message system (SMS), poderão passar a ter um valor jurídico caso se aprove a proposta de lei das Transacções Electrónicas,
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique está apostado em melhorar a sua posição no doing bussines, através de uma serie de acções, tanto ao nível de procedimentos quanto da componente de regulamentação.
Após cerca de seis meses de completa paralisação devido à tensão político-militar, uma composição-tipo formada por quatro locomotivas e 84 vagões carregados do minério pertencente à companhia brasileira Vale
O projecto de interconexão eléctrica entre Malawi e Moçambique, que se vai materializar em 2020, teve início com consultores envolvidos no estudo de Avaliação de Impacto Ambiental e Social (ESIA) para determinar a melhor rota das linhas de transmissão.
Moçambique espera substituir, até 2020, o consumo de gasóleo com 500 para 50ppm (parte por milhão) do teor de enxofre, sob pena de ver mais cara a factura do país na importação deste derivado de petróleo largamente usado em veículos e máquinas.
A Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, desafiou hoje a todos os inspectores dos recursos minerais e energéticos a prevenirem acidentes de trabalho, através de avaliações correctas de planos de emergência das empresas do sector que operam no país.
Pelo menos 33 pessoas perderam a vida e outras 122 contraíram ferimentos, 42 das quais em estado grave, vítimas de 38 acidentes de viação registadas durante a semana passada em Moçambique.
Uma nova avaliação sobre as consequências do vendaval que a 24 de Outubro passado fustigou a cidade e província de Maputo aponta para a morte de 16 pessoas e um total de 168 feridos, para além de avultados danos materiais em diversas infra-estruturas.
Cerca de 40 mulheres das províncias de Niassa e Cabo Delgado, região norte de Moçambique, foram operadas às fístulas obstétricas, na semana passada, no Hospital Provincial de Pemba, numa campanha levada a cabo pelo Ministério da Saúde (MISAU).
Um comunicado de imprensa enviado ao Notícias refere que a decisão surge em cumprimento das disposições do Regulamento de Registo e Activação dos Módulos de Identificação do Subscritor do Serviço de Telefonia Móvel (cartões SIM), aprovadas a 28 de Agosto de 2015.