O Presidente da República, Filipe Nyusi, chega, na manhã desta quarta-feira, à Amsterdão, para uma visita oficial de três dias ao Reino dos Países Baixos. Hoje, primeiro dia da visita oficial, o Chefe de Estado Moçambicano, vai ser recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Holanda, Bert Koenders, e vai visitar o Centro de Tecnologias da Shell, em Amsterdão, bem como uma deslocação ao Senado, em Haia.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Sector do caju em Moçambique arrecadou cerca de 7.4 mil milhões de meticais (120 milhões de dólares) resultantes da comercialização de 137 mil toneladas, desde que iniciou a campanha 2016/2017. Na campanha anterior, 2015/2016, o sector arrecadou cerca de 23.1 milhões de dólares norte-americanos, correspondentes a comercialização de pouco mais de 100 mil toneladas.
O Ministério da Saúde (MISAU) e a Medicina Tradicional Chinesa vão, durante os próximos 15 dias, capacitar um universo de 43 técnicos de saúde em medicina de reabilitação física e fisioterapia, com vista a melhorar os cuidados oferecidos aos afectados por problemas desse género nos serviços de saúde pública.
Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir desta quarta-feira. Com o reajuste, a gasolina desce dos actuais 56.06 meticais o litro para 53.57, o gasóleo de 51.89 meticais o litro para 51.79 meticais.
O Governo aprovou o decreto que autoriza o financiamento, para a infra-estruturação flutuante de gás natural liquefeito coral sul, nas águas profundas da bacia do Rovuma.
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, enaltece o papel da Polícia e diz que a PRM deve aprimorar as suas estratégias de combate à criminalidade.
A Presidente da Assembleia da Republica, Verónica Macamo, disse, recentemente, na cidade sul-africana de Midrand, que e preciso olhar para os jovens como o garante do amanha em Africa.
A Comissão de Segurança Aérea da União Europeia levantou o banimento das companhias moçambicanas da lista negra daquela organização depois destas terem sido, em 2012, proibidas de sobrevoar o espaço europeu.
O Presidente, Filipe Nyusi, adverte que a ineficácia na gestão e a corrupção minam todo um processo de democratização das instituições públicas, contribuindo para a degradação da entre elas, cidadãos e parceiros de cooperação. Falando hoje em Maputo, durante a apresentação oficial dos membros do Fórum Nacional do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP) que
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, efectua de 17 a 19 de Maio corrente, uma visita oficial ao Reino dos Países Baixos. Um comunicado de imprensa enviado à Redacção da AIM refere que a visita do Chefe do Estado moçambicano surge em resposta ao convite formulado pelo Rei dos Países Baixos, Willem Alexander, e insere-se no quadro do aprofundamento das relações de amizade, e solidariedade entre as duas nações.