Presidente da República enaltece o papel da polícia moçambicana
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, enaltece o papel da Polícia e diz que a PRM deve aprimorar as suas estratégias de combate à criminalidade.
Para o Chefe do Estado, a Polícia da República de Moçambique deve mudar a actual situação criminal, que exige a pronta resposta aos vários casos que ocorrem no país.
O Presidente da República falava esta terça-feira, em Maputo, durante uma saudação pelos oficiais da Polícia, por ocasião da passagem, esta quarta-feira, dos 42 anos de criação da PRM.
Filipe Nyusi afirmou que a sociedade moçambicana almeja um país seguro, com uma Polícia que se impõe aos desafios decorrentes das transformações e dinâmicas sociais.
O Comandante-Geral da PRM, Júlio Jane, reiterou a prontidão da corporação na manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas e no combate ao crime organizado no país.
As celebrações do Dia da PRM, 17 de Maio, decorrem sob o lema: PRM, 42 anos na Vanguarda Contra a Criminalidade, na Harmonia e Convivência Social. (RM)