O Governo estará esta quarta e quinta-feira no parlamento para responder a perguntas colocadas pelas bancadas parlamentares em torno da situação política económica e social do país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo aprovou hoje uma proposta de lei cujo principal objectivo consiste em alterar o actual Bilhete de Identidade (BI) biométrico, emitido pelo Ministério do Interior.
Dados avançados pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, indicam que ainda este ano, prevê-se a instalação dum sistema centralizado de comando de circulação, o aumento da extensão dos cruzamentos de 1000 para 1500 metros, reforço de três pontes e substituição de alguns carris e travessas de betão.
A Ministra da Saúde, Nazira Abdula, defende a prevenção das doenças com vista a descongestionar os hospitais e assegurar a qualidade de atendimento hospitalar no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia o sector de Administração Estatal e Função Pública a liderar os processos de criação de mentalidade produtiva e combate à corrupção no seio dos funcionários públicos.
O Presidente da República, Filipe Nyusi anunciou, esta sexta-feira, a criação de dois centros de verificação dos assuntos militares no âmbito do diálogo político em curso, para o alcance da paz efectiva no país.
Assembleia da República, aprecia, esta quinta-feira, na especialidade, a proposta de revisão da Lei do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.
A Assembleia da República, o parlamento moçambicano, aprovou hoje, por voto maioritário, duas propostas de lei que visam compor e operacionalizar a estrutura administrativa dos distritos criados em 2013 e 2016.
O Ministério da Saúde (MISAU) congratula-se com os esforços feitos pelo sector que se traduziram no aumento da cobertura de partos institucionais para 75 por cento no ano transacto, contra 71 por cento em 2014, alcançando desta feita o preconizado no Plano Quinquenal do Governo (PQG).
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua amanhã, uma visita de trabalho ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública.