O Governo moçambicano está a trabalhar no sentido de reactivar a fábrica de processamento de grafite de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou que a descoberta dos recursos minerais no país não deve ser motivo de divisão, mas sim, de reforço da unidade entre os moçambicanos.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, disse que o empréstimo de duzentos milhões de dólares contraídos pelo Governo não é ilegal.
O Parlamento aprecia, esta sexta-feira, na generalidade e especialidade, a proposta de Lei que cria a entidade reguladora de energia atómica.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, escala, esta sexta-feira, o distrito de Ancuabe, no prosseguimento da sua visita de trabalho a província de Cabo Delgado.
O Primeiro-Ministro de Moçambique (PM), Carlos Agostinho do Rosário, disse que as empresas ProÍndicus e MAM devem fazer de tudo para reestruturar seus negócios a fim de cumprirem o serviço da dívida.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou hoje a população do distrito de Nangade, na província nortenha de Cabo Delgado, a envolver-se, arduamente, no aumento da produção e produtividade de forma a viabilizar os vários projectos de desenvolvimento e, deste modo, garantir o bem-estar dos moçambicanos.
O Governo garante que a inscrição de garantias e avales na conta geral do estado dois mil e quinze não vai influenciar os trabalhos da auditoria internacional independente, em curso no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, a partir desta quinta-feira, uma visita de trabalho de três dias à província de Cabo Delgado. Naquela província, o chefe do Estado vai escalar os distritos de Mocímboa da Praia, Nangade, Ancuabe, Macomia e Montepuez, onde tem agendado encontros com os Governos locais, visitas a empreendimentos de interesse económico e social bem como interagir com a população.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, exorta aos profissionais do Ministério Público (MP) a serem exímios nas acções de prevenção e combate à criminalidade, no âmbito do controlo da legalidade, defesa jurídica dos bens e interesses que a lei moçambicana determina.